Operação 4 mil é realizada com sucesso em SC

Operação 4 mil é realizada com sucesso em SC

13 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • No último final de semana, na cidade de Chapecó, como em todos os cantos do Estado, foi realizada mais uma edição da Operação 4 Mil, que somou 4 mil policiais militares nas ruas de Santa Catarina.

    Em Chapecó a operação contou com aproximadamente 40 policiais militares e 15 viaturas, além do policiamento ordinário, grande parte do efetivo empregado foi do administrativo.

    A operação atacou em três frentes:

    1 – fiscalização de apenados em saída de sete dias (dois pais) e também detentos em regime de prisão de albergue sem recolhimento, prisão domiciliar e outras situações que prevejam que não podem sair de suas casas.

    (dezenas de casas foram visitadas, alguns endereços não foram localizados, alguns detentos não estavam no endereço informado – tudo será encaminhado ao juiz de execuções penas para providências cabíveis).

    2 – fiscalização e prevenção no trânsito, com foco especial na fiscalização da lei seca.

    (dezenas de condutores foram autuados, muitos por se recusar a fazer o teste de bafômetro, outros por terem feito e o resultado ter sido positivo. Além disso, diversas outras infrações foram fiscalizadas. Com o policiamento nas ruas, os criminosos também não, fazendo a prevenção a crimes diversos)

    3 – fiscalização de bares e similares, onde além da situação do estabelecimento, frequentadores são revistas em busca de drogas, armas ilegais e outros ilícitos.

    (além da verificação das condições legais para funcionamento, um dos principais objetivos também é assegurar que as pessoas que lá estejam, possam desfrutar de um ambiente seguro, sem armas ilegais, drogas, foragidos da justiça e outras situações que possam gerar perigo).

    Além disso, rondas e abordagens preventivas foram realizadas durante todos os deslocamentos.

    A operação ocorreu na noite de sexta e sábado e teve uma interação com moradores locais.