Vereador de Chapecó quer espaço para os adeptos do som automotivo e carros rebaixados, customizados e antigos

Vereador de Chapecó quer espaço para os adeptos do som automotivo e carros rebaixados, customizados e antigos

14 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • A Câmara Municipal de Chapecó realizou, na manhã desta terça-feira, dia 14, Reunião de Trabalho para tratar a respeito de espaço adequado para encontro de som automotivo. Conforme o proponente, vereador Nando Santos, o principal objetivo é retirar a pertubação sonora das ruas e destinar um local aos adeptos do som automotivo e carros rebaixados, customizados e antigos. “A perturbação do sossego é uma das principais reclamações da população junto à polícia. Por isso, um espaço adequado ocasionaria, além de mais lazer, a diminuição de ocorrência de perturbação, gerando menos ocorrências para a PM atender”, explica Nando Santos.

    Como Nando voltou à condição de suplente, a Reunião de Trabalho foi conduzida pelo vereador Cleiton Fossá. Além de representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, estiveram presentes o promotor Alessandro Rodrigo Argenta, da 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó, com atribuição Regional na área da Segurança Pública, a secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, o diretor de Juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo de Bairros, e o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto.

    Todos os presentes destacaram a importância de discutir o assunto, a fim de construir uma solução para acabar com a perturbação do sossego. Nando Santos defende que os jovens e adeptos do som automotivo e carros rebaixados, customizados e antigos tenham um local adequado. Ele ressalta que o segmento de som, acessórios, autocenters e customização de veículos, entre outros, possui diversas empresas em Chapecó, que geram muitos empregos, além movimentar milhões de reais todos os anos. Cleiton Fossá sugeriu que, inclusive, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estude a promoção de uma feira anual do segmento.

    Com a convergência de ideias de que é necessário se buscar um local apropriado, ficou decidido que a administração municipal vai estudar um espaço. “Conseguimos sair dessa reunião com alguns encaminhamentos práticos. Nosso principal objetivo é tirar a perturbação das ruas e destinar um local para que os adeptos do som automotivo possam ter lazer, sem atrapalhar ninguém”, explica Nando. “A discussão é válida também no sentido econômico, uma vez que a possível realização de feiras ou eventos na área pode fomentar ainda mais o setor, gerando novos empregos, renda em nossa cidade e tributos para o município”, finaliza Fossá.

    Texto: Bruno Pace Dori

    Foto: Comunicação CMC