Polícia Civil de Chapecó prende preventivamente indivíduo por roubos a postos de combustíveis

Polícia Civil de Chapecó prende preventivamente indivíduo por roubos a postos de combustíveis

16 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Cidade de Chapecó – DRF – prendeu, preventivamente, A.G (20 anos), suspeito da prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, ocorrido no dia 02 de agosto, às 21:45 horas, no Posto Rio Vermelho, localizado na Avenida São Pedro, nº 300, Bairro São Cristóvão, nesta Cidade.

    Na data acima referenciada, dois indivíduos, um deles A.G, na posse de uma arma de fogo, chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o roubo, oportunidade em que subtraíram, mediante emprego de violência e grave ameaça, a quantia de R$4.000,00 (quatro mil reais) em espécie, bem como um veículo automotor GM/S10, já recuperado. Após a ação delituosa, as vítimas registraram a ocorrência na Central de Plantão Policial, ocasião em que a equipe de repressão imediata da Polícia Civil passou a efetuar diligências a fim de identificar os envolvidos.

    As primeiras informações foram colhidas pela supracitada equipe de policias que, imediatamente, encaminharam o relatório a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos. De posse das informações preliminares, a equipe de investigação desta delegacia passou a efetuar diligências a fim esclarecer a autoria delitiva, oportunidade em que, corroborando com o levantamento inicial, chegou-se a autoria do fato criminoso.

    Ante o exposto, o Delegado de Polícia Civil representou ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do suspeito acima citado, bem como de outro indivíduo que permanece foragido.

    Na data de hoje, após inúmeras diligências investigativas a fim de localizar o suspeito, a equipe de investigação, coordenada pela Autoridade Policial, logrou êxito na localização e prisão de um dos suspeitos. Necessário salientar que, o investigado preso na data de hoje é responsável, também, pelo mesmo crime de roubo, na cidade de Guatambú-SC, no dia 23 de maio de 2018, oportunidade em que foi subtraído televisores, notebooks, aparelhos de telefonia celular e um veículo automotor, além de outros objetos.

    De igual maneira, A.G também é responsável pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo ocorrido na cidade de Planalto Alegre, no dia 18 de junho de 2018.

    Após a prisão, o investigado foi encaminhado para a Central de Plantão Policial, a fim de ser adotada as providencias legais.