Deputado Aldo Schneider presidente da Alesc morre aos 57 anos

Deputado Aldo Schneider presidente da Alesc morre aos 57 anos

20 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • O deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), 57 anos, morreu na tarde deste domingo (19), em Balneário Camboriú.

    Desde 2017, o político lutava contra um câncer na coluna e passou por vários tratamentos de saúde. Ele estava internado no Litoral Norte catarinense há 18 dias. Em maio, o deputado precisou passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Florianópolis, após fazer um procedimento cirúrgico de traqueostomia.

    De acordo com as primeiras informações da assessoria do parlamentar, o velório do será em Ibirama, no Vale do Itajaí. O corpo será cremado na segunda-feira (20) em Balneário Camboriú. A Polícia Rodoviária Federal e Militar devem fazer a escolta durante os deslocamentos.

    Schneider deixa a esposa e dois filhos. Ele tomou posse como presidente da Alesc em fevereiro deste ano. Por conta da morte, a assembleia decretou luto oficial por três dias e não abrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira. O Governo do Estado também decretou luto oficial por sete dias.

    Fonte: G1