Reforçada da PM aborda grupo pessoas, prende um adolescente de 14 anos com drogas, liberou homem por falta vagas e prende outro com mandado prisão em aberto

Reforçada da PM aborda grupo pessoas, prende um adolescente de 14 anos com drogas, liberou homem por falta vagas e prende outro com mandado prisão em aberto

23 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Um adolescente com mandado de apreensão foi liberado por falta de vagas.

    O fato se deu ontem (22) por volta das 21hs na rua Barão do Rio Branco no Bairro São Pedro em Chapecó.

    A Guarnição Reforçada da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira em rondas pelo Bairro São Pedro, em local conhecido pelo comércio de entorpecentes, abordou um grupo de pessoas, que ao verem a viatura se mostraram nervosos e tentaram sair rapidamente do local.

    Foi realizada a abordagem de todos e em busca pessoal em um adolescente, de 14 anos, foi encontrado no seu bolso cerca de nove gramas de crack e duas buchas de cocaína. Ainda, próximo ao conduzido, escondidas em um muro, foram encontradas porções de maconha que pesaram juntas aproximadamente 120 gramas. No bolso ele portava cerca de 250 reais em dinheiro, provavelmente proveniente de tráfico.

    Ao ser indagado sobre as drogas, respondeu que vendia para se sustentar. Ele assumiu a propriedade de todas as drogas localizadas, sendo apreendido e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Em revista pessoal em outro abordado, de 18 anos, nada de ilícito foi encontrando, porém contra ele constava em aberto um mandado de apreensão por atos de quando era adolescente. Ele foi apreendido algumas vezes, principalmente por roubo, receptação e tráfico.

    Ele foi apreendido, conforme mandado e encaminhado à Casa de Semi Liberdade, onde foi informado pelo assistente social que, no local não teria vaga, estava lotado. Dessa forma foi contatado o plantonista do Fórum, que informou que por orientação do Juiz de Plantão, orientou a guarnição apanhar todos os dados, relatar sumariamente o fato, e liberar o cidadão, fato que foi cumprido, sendo ele liberado na frente da delegacia de polícia.

    Ainda, em revista pessoal e consulta ao nome de outro indivíduo, um homem de 41 anos, com o qual nada de ilícito foi encontrado, também foi constatado um mandado de prisão em aberto, sendo preso e entregue na a Penitenciária de Chapecó.