Reforçada da PM prende foragido que tentava se passar pelo irmão após abordagem em Chapecó

Reforçada da PM prende foragido que tentava se passar pelo irmão após abordagem em Chapecó

4 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • COLEÇÃO DE CRIMES

    Detento que não retornou da saída temporária e estava com mandado de prisão em aberto é preso pela PM após tentar se passar pelo irmão em abordagem. No mandado constavam cinco crimes diferentes, entre eles roubo e, furto duas vezes.

    Fato se deu ontem (03) as 11h10min na rua São Tomás de Aquino esquina com Rua Barão do Rio Branco no bairro São Pedro em Chapecó-SC

    A Guarnição Reforçada da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron, em rondas preventivas avistou um indivíduo em atitude suspeita, sendo procedida a abordagem e, em busca pessoal foi localizada uma faca na cintura do abordado.

    Ele não portava documentação e ao ser questionado, tentou se passar pelo irmão, mas desconfiados pelo ausência de fotos no sistema e pela existência de boletim de ocorrência de falsa identidade já registrado, onde ele teria passado o nome do irmão em outra prisão.

    Durante a nova consulta foi possível contatar, por fotos e sinais particulares como tatuagens, que se tratava realmente dele novamente tentando se passar pelo irmão e, constatado que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo lesão corporal; lesão corporal no contexto da lei Maria da Penha; furto duas vezes, falsa identidade e disparo de arma de fogo em via pública.

    Diante dos fatos, o cidadão de 38 anos foi preso e conduzido à Penitenciária Agrícola de Chapecó.

    Em 11/07/2018 ele recebeu o benefício da saída temporária e, teria que voltar no dia 18/07/2018, fato que não ocorreu, sendo considerado foragido desde então.