Polícia Civil prende em flagrante homem que apresentou carteira habilitação (CNH) falsificada

Polícia Civil prende em flagrante homem que apresentou carteira habilitação (CNH) falsificada

19 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da equipe da 12° Delegacia Regional de Polícia, prendeu em flagrante na tarde de hoje, 18, R. L. W., 51, após ele tentar encaminhar renovação da Carteira Nacional de Habilitação utilizando sua antiga CNH, que possuía sinais de falsificação.

    Ele compareceu no setor de habilitações, na 12a Delegacia Regional de Chapecó, e ao apresentar sua documentação despertou suspeitas dos Policiais Civis e do Delegado Regional, que de imediato acionou a equipe responsável para comparecer no local.

    O suspeito foi conduzido para a Central de Plantão Policial e apresentou ao Delegado responsável uma versão contraditória da origem da sua Carteira Nacional de Habilitação, alegando não saber que seria falsificada, ora dizendo ter adquirido em Porto Alegre, ora em Florianópolis.

    Após a nova verificação do referido documento e ouvir os envolvidos, o Delegado da Central de Plantão Policial decidiu pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o conduzido foi preso e será encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.

    Vale mencionar que o crime de Usar documento falso possui a mesma pena do crime de quem pratica a própria falsificação, ou seja, Reclusão de 2 (dois)a 6 (seis) anos, e multa, sendo inafiançável pelo Delegado de Polícia.

    A Polícia Civil da 12a Delegacia Regional de Polícia está atenta a indivíduos que tentem ludibriar os seus profissionais, inclusive mediante a utilização de documentação falsa perante os órgãos responsáveis.