Homem é preso por aplicar golpe em mulheres usando perfil falso de médico em redes sociais

Homem é preso por aplicar golpe em mulheres usando perfil falso de médico em redes sociais

21 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, deu cumprimento ao mandado de prisão de Dirceu Augusto Galliani, 32 anos, na noite de 20 de setembro em São José. Denunciado como falso médico, ele vinha aplicando golpes em mulheres da região litorânea norte do Estado e foi preso após quatro meses de investigação.
    Ele estava com mandado de prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul e não ofereceu resistência. Apenas em Jaraguá do Sul são dois inquéritos instaurados contra ele por furto, estelionato e violação sexual mediante fraude.
    Segundo as investigações, Dirceu apresenta-se como “Augusto” ou “Augusto Augustinho Guh” em aplicativos de encontro pela Internet. Nos perfis ele diz ser médico, possuir clínicas em Florianópolis e Balneário Camboriú e trabalhar no Hospital Maternidade Carmela Dutra, na Capital.
    Com esse falso perfil social e boa conversa ele conseguia encontros com mulheres. Quando ganhava a sua confiança passava a frequentar a casa das vítimas e furtava objetos e cartões de crédito, sacando valores e fazendo compras usando dados das vítimas.
    Em Jaraguá do Sul, o homem responde por furto qualificado, fraude, estelionato e violação sexual mediante fraude. Já foi indiciado outras oito vezes por crimes semelhantes, mas nunca havia sido preso. Dirceu negou todas as acusações, dizendo que nunca usou perfil que se identificasse como médico para facilitar encontros por aplicativos de encontro.
    O delegado responsável pelo caso, Leandro Antônio de Sales, acredita que existam várias outras vítimas que não comunicaram o fato à Polícia Civil por vergonha, já que o agente teria mantido relacionamentos íntimos com algumas das vítimas antes de aplicar os golpes. O delegado destaca que o autor é especialista em enganar as mulheres, sendo de suma importância a comunicação dos fatos para que ele seja responsabilizado e evite que outras pessoas sejam vitimadas.