Polícia Civil deflagra “Operação Midas” contra roubos e latrocínios em Chapecó

Polícia Civil deflagra “Operação Midas” contra roubos e latrocínios em Chapecó

26 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da DRF – Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Cidade de Chapecó conjuntamente com as Delegacias de Polícia Civil de Quilombo e 3ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Chapecó, deflagraram nesta quarta-feira, 26/09/2018, a operação “Midas”.

    Trata-se de uma iniciativa de cunho nacional visando o cumprimento de medidas cautelares e prisões em face de agentes criminosos envolvidos em delitos relativos a crimes contra o patrimônio, mormente Roubos e Latrocínios.

    Na cidade de Chapecó foi realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de cinco mandados de prisão. Durante as diligências também foram localizadas drogas e outros objetos relacionados à traficância, pelo que um adolescente foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos correlatos.

    Operação Midas: referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo dos criminosos envolvidos nos delitos alvos da operação, os quais visam lucro em prejuízo a toda a sociedade.

    Uma vez identificado o autor da subtração com violência ou morte, sua liberdade se transforma em reclusão social.

    Atualização…

    50 PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA NA OPERAÇÃO MIDAS

    Até 17h, os 45 mandados de busca e apreensão resultaram em 50 prisões – 25 por roubo, 20 por outros crimes e 5 em flagrante – além de um adolescente apreendido. Também foram recuperados quatro veículos roubados.
    266 policiais civis participaram das ações, que terão continuidade na quinta-feira.
    O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Luiz Ângelo Moreira, responsável pela coordenação estadual da Operação Midas, destaca que o cumprimento desses mandados é diário e não cessa. “A Polícia Civil de Santa Catarina está permanentemente em campo para dar segurança à sociedade e retirar esses criminosos das ruas. O que houve nesta quarta-feira, e prossegue na quinta, é uma concentração de esforços a nível nacional no cumprimento desses mandados”, disse.