Penúltimo treino da Chape antes de pegar o Galo tem cobranças fortes e Osman como volante

Penúltimo treino da Chape antes de pegar o Galo tem cobranças fortes e Osman como volante

4 de outubro de 2018 Off Por Editor



  • Rafael Thyere e Victor Andrade se desentendem em atividade, e Guto Ferreira faz novos testes para definir substituto do lesionado Márcio Araújo contra o Atlético-MG

     

    O penúltimo treino da Chapecoense antes de encarar o Atlético-MG, pelo Brasileirão, foi com muita intensidade, cobranças e testes para a posição deixada por Márcio Araújo, lesionado. No CT da Água Amarela, na manhã desta quinta-feira, o técnico Guto Ferreira comandou um coletivo com o elenco dividido em três partes.

    A base do time utilizada nos últimos jogos foi mantida, com apenas uma mudança na zaga. Douglas voltou a treinar ao lado de Rafael Thyere, desta vez em toda a atividade, e deve iniciar a partida contra o Galo, remontando a dupla que mais atuou na temporada.

    Na vaga deixada por Márcio Araújo, Guto ainda avalia as opções. A grande novidade no treinamento foi a utilização de Osman, que é atacante, como volante. A “improvisação” não é novidade para o atleta. No Santos, ele iniciou a carreira no setor. No Luverdense, chegou a ser escalado como terceiro homem de meio-campo, posição ainda inédita com a camisa do Verdão.

    No trabalho de quarta, Osman apareceu no time reserva fazendo a função mais recuada. No dia seguinte, foi testado na formação titular. Quem também ganhou chances na posição foi Orzusa, que iniciou o coletivo na vaga de Márcio Araújo. Barreto encerrou a atividade entre os 11.

    Como de costume, Guto Ferreira parou o trabalho diversas vezes para passar orientações e corrigir o posicionamento já prevendo a movimentação do Atlético-MG. O comandante chegou até mesmo a nomear alguns atletas adversários durante as instruções.

    Cobranças fortes

    Nos treinamentos da semana, os jogadores têm demonstrado muita atitude. Por vezes, a cobrança acaba até mesmo excedendo o tom. Nesta quinta-feira, Rafael Thyere cobrou Victor Andrade em uma jogada de saída de bola. O atacante não gostou muito e rebateu. Logo na sequência, o exercício teve um intervalo, e os auxiliares conversaram com os atletas.

    Em um dos bancos de reserva do CT, o preparador físico Juninho se aproximou de Victor Andrade e pediu para conversar, sob acompanhamento de Guto Ferreira. Do outro lado, Alexandre Faganello falou com Rafael Thyere, que depois foi para uma atividade supervisionada por André Luis. O defensor demonstrou certa irritação com a situação.

    No término do treino, a comissão técnica fez uma rápida roda de conversa com o presidente Plinio David de Nes Filho, ainda no campo do CT da Água Amarela. Pouco depois, Rafael Thyere, que falava com o analista de desempenho Felipe Alves, se juntou ao grupo.

    A partida contra o Atlético-MG acontece na tarde deste sábado, às 16h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.