Adolescente de 16 anos é detido por furto e objetos são recuperados pela PM em Chapecó

Adolescente de 16 anos é detido por furto e objetos são recuperados pela PM em Chapecó

18 de novembro de 2018 Off Por Editor



  • Ontem (17) por volta das 12h11min na Rua Voluntários da Pátria no Bairro Universitário em Chapecó, ocorreu um furto realizado por dois masculinos.

    Guarnição foi acionada via Central de Emergência para atendimento de furto em residência onde foi levado vários objetos eletrônicos. Após contato com a vítima as guarnições obtiveram êxito na detenção de um dos agentes, um adolescente de 16 anos o qual assumiu a autoria. Este e os produtos furtados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.

    Detalhamento da ocorrência:

    Uma guarnição da PM de Radiopatrulha foi empenhada para atender a ocorrência, no local, realizado contato com a vítima, que relatou que, ao chegar na sua residência deparou-se com um veículo GM/CHEVY 500 (anotou a placa) de cor branca fugindo do local com objetos furtados.
    Da residência foram levados 03 aparelhos televisores (32 e 20 polegadas) e uma caixinha de som JBL (charge 3 de cor azul). Em um primeiro momento, foram efetuadas rondas nas proximidades, mas não foi localizado o veículo.

    A guarnição do Pós-Crime esteve no local sendo apoiado pela guarnição do P2, que conseguiram levantar informações sobre a venda do veículo GM/CHEVY 500, onde constava o endereço do novo proprietário do veículo na rua José Fernando de Carvalho no bairro São Pedro. Em contato com a guarnição Reforçada, a mesma deslocou até o local, sendo que nas proximidades da baixada do bairro São Pedro, na referida rua, em uma residência sem numeral, foi encontrado o referido veículo estacionado uma parte dentro de um terreno e outra parte em via pública.

    Ao lado do veículo, havia um indivíduo que, ao perceber a chegada da guarnição, se evadiu correndo, entrando na residência onde estava o veículo. A guarnição fez o cerco na residência e verbalizou com o masculino na tentativa de identificá-lo. Em ato contínuo, um dos integrantes da guarnição, visualizou pela janela da residência, 3 aparelhos de TV sobre a cama, com características semelhantes as levadas no furto.

    Diante da situação de flagrância, a guarnição efetuou abordagem sendo o masculino detido. Em busca pessoal nada foi encontrado. O abordado foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos, que confirmou a participação no crime, apontando um amigo como sendo o segundo agente do fato. Ainda, o adolescente relatou que o amigo havia ficado com a caixa de som JBL e ele, com as TVs para proceder com a venda.

    A guarnição do Canil foi acionada e esteve no local para uma busca, sendo encontrado debaixo do colchão da residência, um invólucro com substância análoga a maconha de cerca de 55 gramas e uma bucha de a cocaína de 1 grama. Ainda, no local, outros objetos foram encontrados como TVs, bicicletas, aparelhos de som, que o adolescente relatou ter “trocado” por drogas, ou seja, alguns usuários efetuam furtos de pequenos objetos e trocam estes por porções de drogas para o consumo, explicando o motivo de ter drogas em sua residência.

    Diante dos fatos, os objetos recuperados do furto e o agente foram conduzidos até a CPP para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio. Os demais objetos, (aqueles que o adolescente declarou ter recebido em troca de drogas), foram conduzidos até o 2ºBPM/Fron.