Polícia Civil de Xaxim indicia homem por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo

Polícia Civil de Xaxim indicia homem por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo

5 de dezembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim), concluiu um Inquérito Policial e indiciou um homem, identificado como J.D.B., de 65 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

    O fato ocorreu no dia 04/11/18, na Linha São Joaquim, interior de Xaxim, onde M.S., de 20 anos foi alvejado com um disparo de arma de fogo, quando retornava de uma cachoeira com os amigos.

    O investigado se apresentou a Policia Civil após os fatos, no dia 07/11/18, juntamente com o seu advogado, apresentando a arma de fogo, alegando ter agido em legítima defesa.

    De acordo Delegado de Polícia Dr. Gustavo Oliveira, que esteve à frente das investigações, no Inquérito Policial foi apurado que não houve legítima defesa, que em tese a vítima estava dentro da propriedade do investigado e ele utilizou de forma exagerada para tentar retirar o pessoal de sua propriedade.

    Diante dos fatos, J.D.B., foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e também por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que a arma que ele apresentou não possuía registro e ele confessou que comprou de um terceiro sem documentação.

    Vale destacar que o Inquérito foi concluído dentro do prazo legal, que é de 30 dias. Agora, o mesmo será encaminhado para apreciação do Ministério Público e em seguida do Poder Judiciário.