Casal é feito refém por dois adolescentes de 16 e 17 anos e deixados no mato amarrados em Chapecó

Casal é feito refém por dois adolescentes de 16 e 17 anos e deixados no mato amarrados em Chapecó

10 de dezembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h05 desta segunda-feira (10), para atender uma ocorrência de roubo a pessoa. O crime aconteceu na SC-484, no Centro de Guatambu.

    Em contato com a vítima, um homem de 64 anos, o mesmo informou que por volta das 22h00 de domingo (09), estava saindo do rodeio juntamente com sua esposa, quando foram abordados por dois homens que portavam uma garrucha. Após anunciar o roubo, os agentes deslocaram com as vítimas para o município de Chapecó, sendo que os deixaram amarrados em uma área de mato próximo ao loteamento Cadore, e em seguida, fugiram com o veículo da família.

    Na ação, além do veículo, foi roubado R$ 1.000,00 em espécie e um celular Samsung J5 preto. As vítimas conseguiram se soltar por volta da 01h00 desta segunda-feira, e buscar ajuda em uma residência próxima ao local.

    Eles foram levados até a base oeste da PM onde receberam os primeiros atendimentos, sendo encaminhados até a Central de Plantão Policial (CPP) para os demais procedimentos. Os policiais militares realizaram contato com o policiamento dos municípios da região, informando sobre o fato e da possível rota dos agentes.

    Já por volta das 02h30, o veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária do Município de Marmeleiro/PR, sendo detido 4 pessoas no local. Todos o meliantes possuem extensa ficha policial e foram identificados como sendo: dois adolescentes, de 16 anos (com passagens por injúria, ameaça contra mulher e desacato), e um de 17 anos (com passagens por posse/porte ilegal de arma de fogo), um homem de 24 anos e outro de 33 anos (com passagens por roubo, tráfico de drogas, ameaça, receptação, estelionato, resistência, desobediência, uso de documento falso, furto), este último estava fugindo do Sistema Penal desde o dia 25/11/2018 e contra o mesmo havia um Mandado de Prisão Ativo pelo crime de roubo.

    A informação de detenção e recuperação do veículo foi informado ao Delegado de plantão na CPP em Chapecó.