Polícia Civil de Xaxim realiza operação e prende dois homens

Polícia Civil de Xaxim realiza operação e prende dois homens

11 de dezembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim), com o apoio dos Policiais Civis de Delegacia de Polícia de Ponte Serrada, deram cumprimento na tarde desta terça-feira (11/12) a 5 mandados judiciais, sendo 4 de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva.

    As buscas só decorrentes do desdobramento de uma operação de combate ao tráfico de drogas que recentemente foi realizada em um condomínio residencial localizado no Bairro Chagas em Xaxim.

    Em uma das residências alvo das buscas, foi encontrado um revólver calibre .38, além de 4 munições intactas do mesmo calibre, sendo que L.A.G de 22 anos foi preso flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação, já que arma de fogo tem registro de furto no estado do Rio Grande do Sul.

    Também restou cumprido mandado judicial de prisão preventiva em face de A.F de 26 anos pelo envolvimento com o tráfico de drogas, este havia sido preso na operação anterior e foi posto em liberdade por força de um habeas corpus, onde após a conclusão do inquérito policial com novas provas produzidas, a Policia Civil representou novamente pela sua prisão preventiva, que fora prontamente deferida pelo Poder Judiciário de Xaxim com manifestação favorável do Ministério Público.

    As investigações foram conduzidas pelo Delegado de Polícia Dr. Gustavo Oliveira Altemar. Após, os procedimentos os presos foram conduzidos até o Presídio Regional de Xanxerê onde permanecem à disposição da Justiça.