Polícia Civil combate a pesca ilegal no rio Uruguai

Polícia Civil combate a pesca ilegal no rio Uruguai

19 de dezembro de 2018 Off Por Editor



  • Ação conjunta de policiais civis da equipe do SAER/FRON e da Polícia Militar Ambiental de Chapecó combateu, na manhã desta quarta-feira, 19, crimes ambientais de pesca ilegal nas cidades de Águas de Chapecó e São Carlos. Os policiais atuaram durante monitoramento no rio Uruguai, próximo à Usina Águas de Chapecó, onde há ocorrências de pesca irregular e predatória próximo à vazão de água na barragem e também na vazão das turbinas regadoras.

    Durante ação, os policias localizaram um barco com vários peixes recém pescados e materiais de pesca que foram apreendidos. Um homem, que estariam pescando no local, fugiu durante a fiscalização e sua identidade está sendo apurada pela Polícia Civil de São Carlos que já foi comunicada do fato. Procedimentos administrativos e destinação dos peixes apreendidos ficaram a cargo da Polícia Militar Ambiental.

    Novas ações de monitoramento serão realizadas na região, a fim de reprimir essa prática ilegal que, além de multa administrativa, pode ocasionar condenação por crime ambiental, com pena de uma a três anos de detenção.