DENÚNCIA – População está revoltada com abandono de animais em Guatambu

DENÚNCIA – População está revoltada com abandono de animais em Guatambu

7 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • No dia de hoje segunda-feira a equipe de redação do portal chapecoense recebeu inúmeras ligações e mensagens de moradores da cidade vizinha GUATAMBU.

    Pois bem, a denuncia é de abandono de animais as margens da floresta que tem na comunidade linha barragem.
    Os moradores locais relatam que pela manhã escutam barulho de motor de veículos em seguida instantes após aparecem animais abandonados.

    Cachorros gatos que são trazidos pelos seus respectivos donos e deixados a Exmo sem água sem comida e largados a própria sorte ao relento.

    APELO:

    O Sr Giovane Oliveira gerente da empresa AGROSUL, relatou a redação do portal chapecoense que está dando água e comida aos animais, pois a empresa no qual o mesmo é gerente fica próximo a área onde os animais são descartados pelos donos, dado conta os animais vão na sua empresa por ser o local mais próximo que tem água e moradores.

    O mesmo relata que esta ajudando com ração e água pois ficou com pena dos bichos, que ficam ao de redor da empresa AGROSUL o dia todo sem ter um local apropriado para ir, porem relatou que não pode mais manter o sustento dos mesmos pois a cada dia aumenta o número de bichos no local, e a possibilidade de proliferação de doenças pois os animais estão sem tratamento veterinário adequado; também relatou a nossa redação que muitos animais acabam por morrer as margens da floresta dado conta já são deixados lá por estarem muito doentes e debilitados em razão disso fica mau cheiro e a indignação pelos moradores por ver os animais sofrer e morrer sem tratamento veterinário nenhum abandonados sem quaisquer chance a vida.

    O Sr Giovane pede a prefeitura municipal de CHAPECÓ E GUATAMBU em conjunto com a polícia Ambiental pra tomarem as providências necessárias e dá um destino correto para os animais e punir os possíveis responsáveis pelo ato covarde e insano de criar ou adotar um gatinho um cachorro de estimação, e posteriormente abandona-los sem água e comida ao relento sem chance de defesa.

    Para obter informações sobre o local que estão abrigados os animais iremos disponibilizar o telefone do Sr Giovane gerente comercial da empresa AGROSUL.

    49 988298823 endereço: linha barragem GUATAMBU s/n

    Fica a esquerda da entrada da comunidade alto da Serra sentido CHAPECÓ PLANALTO ALEGRE antes da floresta nacional do IBAMA na estrada de terra.

    Contamos com sua ajuda!!!

    Com informações SILVANO/PORTAL CHAPECOENSE