Três mulheres da mesma família são presas por tráfico de drogas em Chapecó

Três mulheres da mesma família são presas por tráfico de drogas em Chapecó

11 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • Na tarde do dia 10/01/2019 a Polícia Civil deflagrou operação policial de combate ao tráfico de drogas e crime organizado que resultou na prisão de três mulheres da mesma família pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

    As investigações davam conta de que as investigadas estariam comercializando cocaína na região do bairro Jardim América, em Chapecó, razão pela qual foi obtido e cumprido um mandado de busca e apreensão no local na data de ontem.

    Durante as buscas foram encontrados materiais para embalagem e armazenamento de droga ilícita, bem como uma pedra grande de cocaína, que estava escondida no bolso de uma bermuda pendurada no varal da residência. Confirmou-se, pois, que o método empregado pelas investigadas era a ocultação da droga em roupas aparentemente recém lavadas, de onde só era retirada no momento da entrega aos usuários.

    As mulheres são da mesma família e duas delas já haviam sido presas em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó alguns anos atrás, justamente pelo delito de tráfico de drogas e também posse de arma de fogo, crimes pelos quais, inclusive, cumpriam pena em regime aberto até então.

    Estima-se que a droga encontrada pode ser fracionada em ao menos 15 (quinze) porções para comercialização a usuários.

    Todas as presas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Chapecó, onde ficarão à disposição da justiça e aguardarão audiência de custódia.