Polícia Civil concluiu investigação contra ex-secretario de saúde de Chapecó investigado por prevaricação

Polícia Civil concluiu investigação contra ex-secretario de saúde de Chapecó investigado por prevaricação

8 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, concluiu, no dia 08, procedimento investigatório formalizado contra N.L.C (61 anos), que ocupava o cargo de Secretário de Saúde pela prática do crime de prevaricação.

    N.L.C foi investigado por praticar ato que atrapalhou as investigações da Polícia Civil que visava apurar a morte de um bebê de 5 meses.
    Após a Autoridade Policial requisitar documentos para investigar o que havia ocorrido, o investigado dificultou o acesso aos documentos, impedindo que importantes diligências fossem realizadas.
    O investigado, no entendimento do Delegado de Polícia, para proteger o estabelecimento de saúde, aproveitou-se de pareceres e normas infralegais para criar divergências de interpretação e negar vigência a leis federais para impedir a entrega dos documentos.

    Em razão disso, foi instaurado termo circunstanciado para apurar o crime de prevaricação e, ao final das diligências, ficou comprovado que a negativa dos documentos se deu, unicamente, em razão de o investigado visar impedir a responsabilização do hospital no qual ocorreu os fatos.