Pedófilo é preso durante operação “Anjo da Guarda” em Pinhalzinho

Pedófilo é preso durante operação “Anjo da Guarda” em Pinhalzinho

15 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Pinhalzinho prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (14, ) J.P.S., 38 anos, acusado de crime de pedofilia, previsto no art. 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente. A prisão foi efetuada por policiais do Setor de Investigação e Capturas – SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Pinhalzinho, em continuidade à “Operação Anjo da Guarda”, que tem como objetivo o combate ao crime de pedofilia na região. A pena prevista varia de três a seis anos de reclusão mais multa.

    Segundo informação do Delegado Arthur Lopes, o acusado não só armazenava o material criminoso em seu computador, como também disponibilizava na rede vídeos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças, com idades que variam de 5 (cinco) anos de idade a adolescentes. “. “Trata-se de operação que faz parte de investigação de combate a pedofilia, a qual conta com a parceria da Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha”, explicou o Delegado.

    Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao Instituto Geral de Periciais – IGP, a fim de realizar a análise técnica do material. Após os procedimentos policiais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA de Maravilha, de onde será encaminhado à audiência de custódia.