Operação Psy Trance da PF e PC desarticula laboratório de produção de ecstasy em Santa Catarina

Operação Psy Trance da PF e PC desarticula laboratório de produção de ecstasy em Santa Catarina

27 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagraram a Operação Psy Trance na manhã de hoje (27/2), com vistas a desarticular organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e à comercialização da droga sintética MDMA (ecstasy) no estado de Santa Catarina. Além de um laboratório de produção da droga, desarticulado em Rio dos Cedros/SC, uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville/SC também é alvo da investigação. Dados preliminares apontam que esta operação pode ser a maior em volume de apreenssão de droga sintética pela PF já realizada no país.

    Cerca de 50 policiais – entre federais, civis e rodoviários federais – cumprem quinze mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Santa Catarina nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.

    Já na noite de ontem (26/02), equipe composta pelas forças policiais e com o apoio da PRF prendeu em flagrante cinco pessoas, sendo duas as principais integrantes da organização, com grande quantidade de esctasy, bem como localizou o laboratório de sintetização da organização em Rio dos Cedros/SC.

    A operação, que está em andamento, prossegue no cumprimento dos mandados judiciais. A investigação doravante se aprofunda junto a empresas de químicos que forneciam os insumos à associação criminosa, a seu desmantelamento financeiro, bem como em estabelecimentos comerciais que lavavam o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

    Mais informações sobre o transcorrer da operação poderão ser obtidas junto à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí/SC. Os investigados deverão ser enquadrados, na forma da Lei, por tráfico e associação ao tráfico de drogas.