Avaí enfrenta a Chapecoense hoje pelo Catarinense 2019 na Ressacada

Avaí enfrenta a Chapecoense hoje pelo Catarinense 2019 na Ressacada

27 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • Dia de clássico. A Chapecoense entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Avaí, às 20h, na Ressacada. O confronto válido pela nona rodada do estadual promete ser eletrizante. Além de ser um clássico tradicional do estado, o jogo vale a liderança momentânea da competição. Quem vencer ultrapassa o Figueirense, que só joga na próxima semana, e assume a ponta. Em caso de empate, a tabela permanece inalterada.

    As duas equipes possuem campanhas muito semelhantes na competição. Cinco vitórias para cada um, mas a Chape empatou três e perdeu apenas uma, enquanto o Avaí tem dois empates e duas derrotas, o que coloca a equipe do oeste do estado um ponto à frente do rival.

    Na capital desde o último domingo, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 atletas para o clássico. Destes, apenas Alan Ruschel está pendurado com dois cartões amarelos. Para o volante Márcio Araújo, mesmo fora de casa, a Chape tem condições de somar os três pontos. “É uma disputa direta, são os representantes do estado na Série A e a gente procura tomar isso como uma responsabilidade, mas também um objetivo dentro da competição. É uma briga direta pela primeira posição, então, mesmo jogando fora de casa, creio que a gente vá fazer um grande jogo”, disse.

    Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na temporada. O último foi pelo Catarinense de 2018, também na Ressacada, e terminou empatado em 2 a 2. O retrospecto recente mostra um duelo muito equilibrado, mas com uma leve vantagem para a Chape. Nos últimos seis jogos o Verdão venceu três vezes, contra duas do rival e um empate.

    Jogando na Ressacada, nas últimas três partidas, a Chape conquistou uma vitória (1 a 0 – Catarinense de 2017), um empate (2 a 2 – Catarinense 2018) e uma derrota (1 a 0 – Brasileirão 2017).

    Por Rafael Bressan