Contribuição do transportador deixa “Sitran robusto e empresa forte e competitiva”, diz dirigente

Contribuição do transportador deixa “Sitran robusto e empresa forte e competitiva”, diz dirigente

28 de fevereiro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • O sindicato incentiva total envolvimento do TRC e quer agregar mais sócios para fortalecer a instituição

    Chapecó (28.2.2019) – O Sitran Chapecó está multiplicando o trabalho de mobilização junto às empresas do transporte. Quer, com isso, ampliar seu “poder e fogo” para intervir com mais intensidade nas questões de interesse do empresariado da área. O Sindicato das Empresa de Transporte de Carga e Logística faz apelos aos empreendimentos do setor, sugerindo o recolhimento das contribuições que sustentam financeiramente a estrutura econômica/funcional.

    O presidente Deneraci Perin explica que o sindicato só poderá exercer ações com mais êxito, “diante do envolvimento do grupo econômico”. A organização existe para defender direitos e preservar interesses do transportador sócio/contribuinte. Mas, para subsistir e executar este papel “é indispensável” a contribuição e participação de todos. O organismo depende do apoio financeiro dos representados para sobreviver. “Não existe outra fórmula, receita ou mágica”, justifica. São três as fontes arrecadadoras ao custeio estrutural. A contribuição Sindical (facultativa), a Contribuição Assistencial (recentemente instituída) e a anuidade.

    A adesão ao movimento de defesa é consolidada através do associativismo. As empresas do Transporte Rodoviário de Carga que ainda não fazem parte do quadro social, estão sendo convidadas a tomar esta providência. A atitude deixa o Sitran “mais robusto” e, consequentemente, “empresas fortes e competitivas”. Somente a união e esforço concentrado, fazem do sindicato “uma organização de alta potencialidade e resolutiva”, diz.

    Perin argumenta, ainda, que o sindicato é um dos vínculos entre as empresas e os poderes que tomam decisões. Exerce, no amplo contexto representativo, a intensa e necessária pressão para que os resultados destas decisões “sejam os mais favoráveis possíveis aos associados”.

    O sócio é diferenciado – Além da relevante atuação política, o Sitran oferece uma série de outras vantagens, serviços e benefícios às empresas associadas. Entre eles, estão o desconto de 52,65% na emissão do RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), Assessoria e Consultoria Jurídica e negociações coletivas. Mantem centenas de convênios médicos, laboratoriais, odontológicos, com instituição de ensino, entre outros, Assessoria Sindical e Imprensa e confraternização anual (jantar/baile gratuito). Em breve o sindicato ofertará mais uma atividade para promover economia às empresas sócias. Passará a emitir a certificação digital com preços diferenciados em relação ao mercado convencional.

    – Foto: Perin defende envolvimento dos transportadores de cargas na vida do sindicato

    Assessoria de Imprensa SITRAN