Encontrado corpo de jovem vítima de afogamento em São Domingos

Encontrado corpo de jovem vítima de afogamento em São Domingos

4 de março de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Foi encontrado agora pouco, o corpo do jovem R.L.K., de 20 anos, que se afogou na tarde de ontem nas águas do Rio Chapecó, na comunidade da Cascata, interior de São Domingos. O jovem e mais dois amigos pulavam de um paredão, onde ficava o britador. Informações é que o jovem mergulhou de costas e, após cair na água, submergiu e não voltou mais.

    Os bombeiros foram acionados para atender essa ocorrência por volta das 16h38 de ontem. Os mergulhadores iniciaram as buscas na água às 18h20, seguindo até às 20h50, quando foram interrompidas por conta do anoitecer e da falta de visibilidade. As buscas foram retomadas na manhã de hoje e o corpo foi encontrado por volta das 10h15, a 12 metros de profundidade.

    O sargento Berlanda é o responsável pela operação e destaca que o local possui muitos obstáculos, como lama, pedras de todos os tamanhos e galhos de árvore. Por isso, mergulhar nesse local é extremamente perigoso e deve ser evitado.

    A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do afogamento. O Instituto Geral de Perícias também foi acionado e deve chegar a qualquer momento no local.

    A vítima residia em São Domingos, com a família. Esse é o primeiro caso de afogamento registrado na regional de Xanxerê, durante a Operação Veraneio 2018/2019.

    Por Keli Camiloti / Rádio Clube São Domingos