Chape briga até o fim e avança na Copa do Brasil

Chape briga até o fim e avança na Copa do Brasil

7 de março de 2019 Off Por Editor



  • Fazendo valer a máxima de que, no futebol, a partida só acaba quando o juíz apita, a Chapecoense garantiu, de forma heroica, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Contra o Mixto, na Arena Pantanal, a equipe alviverde saiu atrás no placar, mas, precisando de um empate para levar a decisão para os pênaltis e de uma vitória para avançar de fase, a equipe não se entregou. Com muita raça e determinação, o Verdão igualou o placar aos 44, com gol de Perotti, e liquidou a partida aos 46, com gol de Everaldo.

    A partida:
    Jogado partida única e na casa do adversário, a Chape foi à campo na Arena Pantanal ciente do compromisso com a vitória e começou a partida indo pra cima do Mixto. A pressão seguiu e aos 14 minutos, Bruno Pacheco levantou na área e Everaldo, por pouco, não abriu o placar. Na sequência, aos 21, Campanharo aproveitou a sobra de bola e finalizou de primeira, levando perigo ao goleiro Vinícius. Nas tentativas de resposta do time alvinegro, João Ricardo apareceu, seguro, para defender a meta da Chape.

    Na etapa complementar, a Chapecoense seguiu tentando e, aos 14, Lourency carimbou a trave. Apesar da insistência da Chape, no entanto, foi o Mixto quem abriu o placar, aos 30, com gol de William Amendoim. Diante da derrota parcial, a equipe alviverde não se abateu e seguiu lutando e, aos 44, veio o recompensa: Eduardo cruzou pela direita e Perotti, se antecipando ao marcador, empurrou para o fundo das redes. O juiz indicou quatro minutos e, aos 46, Everaldo chutou na saída do goleiro, confirmando a “flechada” e a classificação alviverde.

    Fala, Claudinei:
    Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira exaltou a classificação e falou sobre a evolução que a equipe alviverde deve encontrar. “Feliz com a classificação. Acho que a gente tem que evoluir, isso não é segredo pra ninguém. Já ganhamos o Campanharo agora, mais um jogador. O Augusto voltando a entrar em forma… Estamos convivendo com muitos desfalques, muita troca de atletas(…) Mas a gente acredita que a hora que estivermos com todo mundo à disposição e tiver a competitividade, o interesse e a confiança que tivemos no segundo tempo, a gente vai evoluir”.

    Próximo compromisso:
    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (10), contra o Criciúma, em partida válida pelo Campeonato Catarinense. O tigre também será o adversário da Chape na próxima fase da Copa do Brasil, que terá os mandos de campo definidos em sorteio na próxima sexta-feira.
    Com informações Alessandra Seidel