Planejamento dá mais dinamismo ao transportador de carga do Oeste Catarinense

Planejamento dá mais dinamismo ao transportador de carga do Oeste Catarinense

13 de março de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (13.3.2019) – Ampliação de vantagens, benefícios e serviços; aumento da área física, crescimento do quadro social e maior densidade ao setor de comunicação. Estas são algumas medidas a serem adotadas pelo Sitran Chapecó, direcionadas ao setor de transporte do Oeste Catarinense. O planejamento para o ano foi formatado pela diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística.

    O plano de trabalho define uma série de atividades com destaque para o aprimoramento da comunicação. Com a iniciativa, o Sitran pretende “reforçar o inter-relacionamento com os transportadores”, disse o presidente Deneraci Perin. A lista estabelece, ainda, melhorias no atendimento externo com novas contratações e qualificação profissional interna.

    Perin explica que uma das metas é “resgatar antigos” e buscar “novos associados” para fortalecimento da instituição. Neste sentido, contatos estão sendo mantidos com empresas fora do quadro associativo para que também estejam alinhadas ao Sitran. Com o crescimento pretendido “vamos aumentar o poder de fogo do sindicato”, justifica. Calendário de visitas regionais será cumprido em Municípios que integram a base territorial do sindicato.

    Além disso, agenda de cursos, palestras e eventos será executada. Está previsto, ainda, a formalização de novas parcerias e o cumprimento do Projeto de Planejamento Estratégico – PPE, aprovado em 2018. O uso da comunicação pelas mídias sociais e digitais ganha aperfeiçoamento e maior dimensão. O site do Sitran passa por reformulações E está sendo criando canal no YouTube e informativo digital.

    Outras medidas – Em breve o Sitran deverá oferecer novo benefício aos sócios. Passará a emitir certificação digital com acessível custo, abaixo dos valores praticados pelo mercado convencional. A sede administrativa vai ser expandida com utilização de área física ociosa localizada anexa. O espaço será cedido em comodato. Para facilitar a vida das empresas associadas, foi adotado novo expediente com atendimento também aos sábados (das 9h as 11h) e 30 minutos a mais durante a semana.

    Para que o Sitran possa cumprir adequado papel, Perin lembra a “necessidade e importância” das contribuições assistencial, sindical (essa opcional) e anuidade, serem quitadas pelos transportadores. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, as fontes se constituem em receita ao custeio das estruturas operacional, econômica e funcional da organização.

    – Foto: A diretoria definiu reforço às ações em benefício dos transportadores

    Assessoria de Imprensa Sitran