Policiais militares ajudam jovem humilde em busca do sonho em SC

Policiais militares ajudam jovem humilde em busca do sonho em SC

27 de março de 2019 Off Por Eduardo Grassi



  • Jaraguá do Sul – Essa é uma daquelas histórias que vale a pena ler e reler várias vezes, pois materializa não apenas o esforço de dois policiais militares em bem executarem o policiamento, mas reforça o lado humano de cada um que veste uma farda e acorda todos os dias pensando em fazer a diferença em cada ocorrência.

    Na manhã desta terça-feira (26), pessoas informaram aos policiais militares do 14º Batalhão que atuam na Patrulha Escolar, que havia um homem dormindo dentro de um carro em frente a uma creche localizada na rua João Carlos Stein, no bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul.

    Os policiais foram ao local e constataram que dentro do veículo, com placas de Curitiba – PR, havia um jovem no interior. Ele foi abordado, teve o carro revistado, nome consultado, entrevistado, e nada de irregular foi constatado. Ou seja, os policiais agiram de acordo com o previsto.

    Entretanto, ao ouvirem a história do curitibano de 27 anos, perceberam que a ocorrência não poderia ficar apenas na atuação policial, então eles decidiram ir além…

    Jaraguá do Sul e um sonho

    O rapaz contou aos policiais que o motivo que o trouxe para Jaraguá do Sul foi o sonho de se tornar jogador de futebol, e que ele faria testes até sexta-feira (29).

    Entretanto, como não tinha condições de se manter em um hotel, dormiu no próprio carro, próximo à sede do clube.

    Percebendo que a necessidade do rapaz era mais profunda que pernoitar em um hotel, os policiais levaram esse guerreiro para tomar café, e depois o levaram para uma casa de passagem do município, onde foi acolhido e terá um teto para dormir até sexta.

    Os policiais e o rapaz retornaram até o local onde estava o carro dele. Como o veículo não queria funcionar, os policiais ainda deram uma “força” para o carro pegar.

    Para emocionar qualquer policial

    Durante o diálogo realizado com o jovem, ele relatou que acordou durante a madrugada, refletiu sobre a sua situação e orou para Deus e pediu ajuda, e logo pela manhã dois policiais foram até ele.

    O rapaz também contou que tem duas filhas, uma de três e outra de sete anos, e que busca dar um futuro melhor para elas.

    Muito mais que segurança

    Os policiais são responsáveis por proteger a comunidade, mas inúmeras vezes fazem vão além, pois sabem que as pessoas têm necessidades das mais diversas.

    A interrupção da sensação de insegurança causada em frente à creche e o amparo a um jovem que luta para concretizar um sonho, resumem-se em poucas palavras a atuação desses policiais: humanidade e honra pela farda que vestem.