Assalto é frustrado por vigilante em Cordilheira Alta

Assalto é frustrado por vigilante em Cordilheira Alta

1 de abril de 2019 Off Por Editor



  • A ocorrência se deu na rua Silvia Tozo no Centro de Cordilheira Alta-SC no dia 29/03/2019 ás 20h00min.

    Na sexta-feira, (29), por volta das 20h00min, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo, no deslocamento foi repassado que os autores teriam sido detidos por um vigilante. Tal situação foi confirmada na chegada da guarnição, estando detidos adolescente 16 anos e homem de 18 anos, além da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN que foi usada no crime, uma Arma Garrucha Artesanal, Calibre .12, com numeração suprimida e uma Faca.

    Em contato com as vítimas, vigilante homem 42 anos e a funcionária do Posto de Combustíveis, mulher 35 anos, esses relataram que os autores chegaram ao local e renderam a mulher, obrigando-a a se deitar, nesse momento o vigilante viu os autores através do vidro, assim, como o autor homem 18 que estava armado o viu também e imediatamente atirou contra o vigilante, estourando um freezer e uma vidraça, cujos cacos de vidro atingiram o vigilante. Após isso, o vigilante percebendo que a arma era uma garrucha, de apenas um cano, (comportando uma única munição por carregamento) ordenou aos autores que se rendessem, os autores deitaram ao chão. Após isso o vigilante e populares entraram na área de conveniência e detiveram os autores e logo acionaram o 190.

    A Polícia Militar deslocou com os envolvidos até a Central de Plantão de Polícia em Chapecó para os procedimentos cabíveis.