Polícia Civil deflagra operação e 30 estabelecimentos são fiscalizados em Chapecó

Polícia Civil deflagra operação e 30 estabelecimentos são fiscalizados em Chapecó

12 de abril de 2019 Off Por Editor



  • Na noite de ontem 11/04/2019 (quinta-feira), A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, em conjunto com a Gerência de Jogos e Diversões, deflagrou uma operação de fiscalização a nível estadual, objetivando orientar os estabelecimentos que estão sob a fiscalização da Polícia Civil da necessidade de possuírem os alvarás e licenças em dia, sob pena de autuação, interdição e até fechamento do estabelecimento, de acordo com devido processo legal, do contraditório e ampla defesa. A operação teve início às 19:00h e se estendeu até às 23:00h.

    A ação ocorreu nos Bairros Seminário, Líder e Centro. Foram fiscalizados bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, lojas de conveniência, e estabelecimentos da praça de alimentação do Shopping Pátio de Chapecó.

    Foram 30 (trinta) estabelecimentos fiscalizados e destes, apenas 03 (três) estavam com o alvará da Polícia Civil em dia, 07 (sete) estavam com os alvarás vencidos e os outros 20 (vinte) estabelecimentos não possuíam o documento regular, alguns porque os responsáveis afirmaram não ter conhecimento da necessidade dele, outros porque estavam aguardando a emissão dos alvarás atualizados dos demais órgãos para então regularizar a situação junto à Polícia Civil.

    Cabe salientar que os alvarás da Polícia Civil vence sempre no último dia do mês de fevereiro. Se por um acaso o estabelecimento expedir seu alvará em dezembro, ele vencerá em fevereiro do próximo ano. Muitos proprietários não se atentam a estas datas, apesar de constar no próprio alvará.

    O Setor de Jogos e Diversões de Chapecó está localizado no complexo da 12ª DRP, na rua Uruguai, 39D, esquina com a avenida Getúlio Vargas, e o atendimento ao público funciona de segunda a sexta, das 12h às 19h.

    Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Ligue 181.

    Acesse https://delegaciavirtual.sc.gov.br/ para denúncias anônimas e registros de Boletins de Ocorrência online.