Polícia apreende dois adolescentes por assaltos no Santo Antônio

Polícia apreende dois adolescentes por assaltos no Santo Antônio

23 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Por volta das 22h30, da noite desta terça-feira (22), na rua São Paulo esquina com Rua  Beloni Trombetta Zanin, no bairro Santo Antônio, em Chapecó, a Polícia Militar apreendeu dois adolescente de 16 anos que estavam com um veículo furtado, sendo que, logo após também foi constatado que os mesmos eram responsáveis por um roubo contra pessoas ocorrido minutos antes na rua Paraíba, no bairro vizinho, Palmital.

    Um dos adolescentes apreendidos já possuía registros anteriores por porte ilegal de arma, ameaça roubo tentado, tentativa de homicídio e já havia sido apreendido diversas vezes com veículos furtados, o outro não possuía histórico policial cadastrado.

    Uma guarnição de Radiopatrulha juntamente com guarnições da Rocam, todas do 2º BPM/Fron, foram empenhadas pela Central Regional de Emergências (CRE) para verificação de uma possível ocorrência de furto em andamento que estaria ocorrendo na Rua São Paulo no bairro Santo Antonio. Os policiais não constataram no momento o fato informado, no entanto, viram passando na rua um veículo VW Gol de cor bordo, que havia sido furtado por volta das 21h00, do estacionamento de uma agroindústria que fica na Rua João Martins.

    De imediato os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, tendo sucesso na abordagem logo à frente, sendo constatado que os ocupantes eram dois adolescentes de 16 anos, um deles com grande histórico policial principalmente por ser apreendido com veículos furtados. Após a abordagem surgiu à informação de que os adolescentes abordados eram suspeitos de efetuar um roubo contra pessoas nas proximidades, pois os autores usavam um veículo com as mesmas características.

    Os policiais militares então fizeram contato com as vítimas, um casal, ele de 36 e ela de 31 anos, os quais disseram que estavam em via pública, na frente da empresa Confortin no bairro Palmital, quando dois indivíduos em um Gol bordô lhes renderam e sob ameaça dizendo estarem armados, levaram R$ 5,00 em dinheiro que ele possuía no bolso, já da esposa, levaram um celular, um óculos de sol, uma bíblia de cor rosa, uma blusa preta e uma bolsa azul com documentos pessoais e cartões.

    Os adolescentes juntamente com o veículo em que foram abordados, foram apresentados às vítimas, as quais de imediato os reconheceram como sendo os autores e o veículo como sendo o usado por eles no momento do fato. No entanto, eles não mais portavam os objetos roubados.

    Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos, o veículo foi recolhido e tudo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. As vítimas também compareceram para depoimento. O proprietário do veículo também compareceu na delegacia para reaver seu bem.

     

    Fonte: Cidadão no Comando