Polícia Civil deflagra “Operação Raio” em Chapecó e prende seis pessoas por tráfico de drogas e porte de armas de fogo

Polícia Civil deflagra “Operação Raio” em Chapecó e prende seis pessoas por tráfico de drogas e porte de armas de fogo

9 de maio de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da DIC de Chapecó (Divisão de Investigação Criminal), com apoio de Policiais Civis da 1ª DP, 3ª DP, DRF, CPP de Chapecó e também da DPCo de Palmitos, do canil (K9) e do SAER (Serviço Aeropolicial), realizou operação policial visando o combate ao tráfico de drogas e armas, bem como a desarticulação de uma organização criminosa na região.

    A ação iniciou na quarta-feira, 8, quando três pessoas foram presas em flagrante em virtude do tráfico de aproximadamente 18 quilos de maconha, que estava acondicionada em uma mala de viagem e foi apreendida após o flagrante de uma transação comercial. Todos os envolvidos foram capturados na ocasião, inclusive um cidadão que se passava por motorista de aplicativo para disfarçar a situação.

    Na sequência, já pela manhã desta quinta-feira, 9, Policiais Civis da Região Oeste, com o apoio do SAER, procederam ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e ainda capturaram mais três pessoas com mandados de prisão temporária.

    A investigação sobre o caso ocorre desde o ano de 2018, quando o principal membro da organização criminosa foi preso por utilizar um bar no bairro Passo dos Fortes para o tráfico de cocaína.

    O nome da operação é uma referência à maneira como a droga (cocaína) é referida por usuários e traficantes, notadamente em virtude da forma como costuma ser consumida.