Soldado homenageia cão-bombeiro Barney com tatuagem: ‘Quando coração transborda, transparece na pele’

Soldado homenageia cão-bombeiro Barney com tatuagem: ‘Quando coração transborda, transparece na pele’

15 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Imagem mostra rosto do animal. Cachorro morreu em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio no Sul catarinense.

    O soldado Luciano Rangel, que era tutor do cão-bombeiro Barney, fez uma tatuagem no braço esquerdo em homenagem ao companheiro. A imagem, baseada em uma foto, mostra o rosto do cachorro. A tatuagem foi feita na terça-feira (14) em Lages, na Serra catarinense, onde mora o soldado.

    O labrador Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, pulou no Rio Urussanga em Içara, no Sul do estado, durante buscas por uma pessoa desaparecida. Após mergulhar, ele não retornou mais à superfície. O acidente ocorreu em 2 de maio. O cachorro atuava em situações de buscas e foi levado a Brumadinho (MG) para ajudar a encontrar vítimas.

    “Quando o coração transborda, ele transparece na pele. Primeira sessão em homenagem ao meu parceiro, definitivamente marcado para sempre em minha vida. Meu Barney!”, escreve Rangel ao publicar a imagem em uma rede social.

    Contato

    O tatuador de Lages Jean Grassi entrou em contato com Rangel depois de saber da morte do cão através de um amigo, que também é bombeiro. “A gente comentou um pouco sobre isso e eu fiquei com aquilo na cabeça”, afirma.

    Rangel diz que já tinha a ideia da tatuagem relacionada a Barney antes do acidente com o cachorro. “Só que faltava tempo, faltava organização para eu fazer. E aqui um tatuador, Jean Grassi, aqui de Lages me procurou, que ele faria para mim a tatuagem sem custos, de forma voluntária, em gratidão aos serviços que eu e o Barney prestamos à comunidade lageana e serrana”.

    A primeira sessão da tatuagem foi feita na manhã de terça. Mais detalhes serão acrescentados à imagem em outra oportunidade.

    Mais homenagens

    Na quarta (8), Rangel também postou em um rede social uma homenagem ao cachorro. Ele afirma que “Deus levou um pedaço meu, o pedaço mais lindo da minha vida, o pedaço mais amado, o pedaço que tinha mais amor, o pedaço mais guerreiro”.

    Em 6 de maio, foram feitas as últimas homenagens ao cão em São José, na Grande Florianópolis. A despedida ocorreu durante uma cerimônia aberta ao público, que iniciou por volta das 11h, no bairro Praia Comprida.

    Acidente

    Após o cão sumir no rio, os bombeiros fizeram buscas pelo corpo. O animal foi encontrado no domingo (5) em um rio de Sangão após quase dois dias de buscas. Barney tinha 2 anos.

    O cachorro estava no batalhão em Lages, mas atuava em salvamentos em vários pontos do estado. No dia do acidente fatal, segundo os bombeiros, ele teria mergulhado para apontar o local onde estaria a vítima desparecida, mas não retornou à superfície.

    Com informações G1 SC