Polícia Civil com apoio do Exército cumprem mandados de busca e apreensão em São Miguel do Oeste

Polícia Civil com apoio do Exército cumprem mandados de busca e apreensão em São Miguel do Oeste

24 de maio de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, com apoio do Exército Brasileiro, cumpre dois mandados de busca e apreensão em residências deste município.

    As diligências de hoje (24.05.2019) fazem parte de investigação iniciada na Divisão de Investigação Criminosa após a apreensão de 11 invólucros de “cocaína” em dezembro passado e visa apurar os responsáveis pelo desempenho de crime de tráfico de drogas no município e região.

    Após inquirição de testemunhas e suspeitos, a Polícia Civil peticionou perante o Poder Judiciário solicitando a expedição de mandados de busca e apreensão, pleito devidamente acolhido pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

    Para cumprimento dos mandados, a Polícia Civil contou com o apoio do Exército Brasileiro, que controlou o perímetro da região onde as diligências foram cumpridas.

    As diligências foram realizadas nos bairros Andreata e Centro, em São Miguel do Oeste.

    As investigações prosseguem para apurar crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

    Na mesma operação DPCAMI/SMO, com auxílio da DIC/SMO, prenderam homem por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência em São Miguel do Oeste.

    Por volta das 17h, um homem com 37 anos foi preso durante a Operação Ágata, em razão de ter descumprido ordem judicial para não se aproximar e não manter contato com sua ex-companheira, vítima de violência doméstica.

    O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil em razão de relatos da vítima e testemunhas dando conta de que o criminoso estaria tentando manter contato via aplicativo “whatsapp” e passando em frente a locais que a vítima frequenta, em clara postura provocativa.

    O investigado agora, além de responder pelos crimes que caracterizaram violência doméstica e ensejaram as medidas protetivas de urgência, responderá pelo crime previsto no art. 24-A da Lei Maria da Penha, descumprimento de medidas protetivas de urgência, que prevê pena de detenção de três meses a dois anos.