Chapecoense bate o Cruzeiro no Independência

Chapecoense bate o Cruzeiro no Independência

27 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Na noite deste domingo (26), a Chapecoense entrou em campo no Independência, em Belo Horizonte, para partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, a equipe alviverde foi a campo sabendo da necessidade de retomar o caminho das vitórias e, mesmo jogando nos domínios do adversário, fez partida de muita raça e consistência e garantiu o resultado positivo. Rildo abriu a contagem no início do segundo tempo, o Cruzeiro igualou e, aos 39, Diego Torres estufou as redes, cravando a vitória. Com os três pontos, o Verdão subiu à 12ª colocação da tabela.

    A partida:

    Com as duas equipes precisando da vitória, o que se viu no Independência foi um primeiro tempo de partida bastante equilibrado. A primeira equipe a chegar com perigo foi a Chape, aos 11 minutos, com Rildo carimbando a trave do goleiro Fábio. O Cruzeiro demorou a dar a resposta, mas, aos 39, Thiago Neves acertou um forte chute rente ao travessão. Na sequência, o meia cobrou falta com perigo e a bola novamente acertou o poste.

    As emoções da partida, no entanto, ficaram reservadas para o segundo tempo. E elas começaram cedo: logo aos seis minutos, Rildo aproveitou o rebote, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. O empate do time da casa, no entanto, veio logo na sequência, aos 11, com Thiago Neves chutando da entrada da área. A Chapecoense não se intimidou com o empate e, principalmente, não se entregou. Aguerrida, a equipe alviverde conteve a pressão do time celeste e, aos 39, chegou ao gol da vitória. Everaldo tocou para Aylon, que tentou o chapéu, e a bola sobrou para Diego Torres, que mandou no canto do gol e determinou o resultado positivo.

    Após a vitória, o técnico Ney Franco elogiou o desempenho do grupo e, principalmente, a capacidade de fazer um bom trabalho diante da pressão. “Essa vitória é um alívio para o clube como um todo. Mesmo diante da pressão, conseguimos trabalhar com os jogadores e toda comissão técnica, recebendo todos os questionamentos e passando por cima de todos. Com essa vitória, devemos ficar em 12º ou 13º e isso nos dá uma boa base para trabalhar a semana.”

    Próximo compromisso:

    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (02), às 16h, para partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, a equipe recebe o Palmeiras.

    Com informações Alessandra Seidel