Dia Livre de Impostos amanhã reúne mais de 100 lojas em Chapecó

Dia Livre de Impostos amanhã reúne mais de 100 lojas em Chapecó

29 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Iniciativa é da CDL Jovem Chapecó e da CDL Chapecó.

    Os chapecoenses terão a oportunidade de efetuar compras sem a cobrança de impostos nesta quinta-feira (30). Mais de 100 lojas no município aderiram ao Dia Livre de Impostos e comercializarão produtos e/ou serviços com descontos de até 50% no valor. A ação é uma iniciativa da CDL Jovem Chapecó e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e tem como objetivo manifestar a insatisfação dos brasileiros e leva-los a refletir sobre a elevada carga tributária do Brasil.

    Supermercados, lojas de roupas, calçados, cosméticos, imobiliárias e restaurantes são alguns dos segmentos que participarão do DLI em Chapecó. O diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó João Henrique Hoffmann destaca que os lojistas não serão isentos da cobrança desses impostos, ou seja, terão que pagar o valor que será repassado como desconto aos consumidores. “O que estamos contestando não é o pagamento, mas sim os abusos. Já verificamos que, em alguns casos, o preço do produto custaria metade do que é cobrado se não fossem os altos tributos pagos tanto pelo empresário e pelo consumidor”, observa.

    De acordo com a coordenadora do Dia Livre de Impostos pela CDL Jovem, Suzana Spohr, mais de 50 empresas aderiram ao projeto, demonstrando a preocupação dos empresários com a destinação correta do uso dos impostos. Suzana explica que os produtos e serviços comercializados sem a cobrança de impostos serão definidos pelos lojistas junto com a CDL a fim de oferecer ao consumidor uma grande ação que gere conscientização na comunidade. “Ao todo serão mais de 100 pontos espalhados pela cidade, pois muitos dos empresários que aderiram possuem mais do que uma loja em Chapecó”, explica.

    O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr destaca que em 2019 os brasileiros trabalharão cerca de 150 dias somente para pagar impostos. “Sabemos que a cobrança de tributos é algo necessário para manter o País, mas também é de conhecimento geral que esse valor deve ser revertido para a sociedade. Por isso, faremos a nossa parte e atuaremos em favor da comunidade e também dos lojistas que tanto sofrem com as pesadas cargas tributárias e muitas vezes não recebem o retorno esperado”, complementa.

    De acordo com o empresário Luiz Zanoni da Express Celulares “é uma forma de mostrar que os preços praticados sofrem bastante influencia da alta carga tributaria, é um dia de conscientização, é um dia para entendermos o quanto a mais pagamos, e o pouco retorno que temos” explica.

    LOJAS PARTICIPANTES

    As lojas que aderiram ao DLI são: Açaí Concept, Armeria, Atlas Incorporações, Badalotti Materiais de Construção, Brasão Supermercados, Casa do Construtor, Calçados Novo Hamburgo, Chapecó Store, Cauduro Corretora de Seguros, Certa Administradora e Corretora, Celeiro Supermercado, Celuppi Contabilidade e Consultoria, Dalu Modas, Dimencor Tintas e Revestimentos, Empório dos Bichos, Express Celulares, Farmácias São Rafael, Fascino Homeware, Ferragem Pampa, Ford Sperandio, Gráfica Pantone, Gemil Estofados, Luminus Materiais Elétricos, Macropampa, Matéria Prima Farmácia de Manipulação, Maqdima Ferramentas, Mr. Cat, Motocar, Multiniz, Multi Visão, North Hotel, O Boticário, Olímpia Frigeri, Ortobom, Óticas Diniz, Padaria Donana, Piana Magazine, Piazza Tratores, Restaurante Kilo Grill, Santa Maria Imóveis, Saquetti Relojoaria, Seu Benedito, Supermercado Alberti, Supermercado Cristo Rei, Super Royal, Supermercados Moura, Sperandio Motors, Stilo Vip, Tigre Modas, TwoWeb Agência Digital e Hyunday Sperandio.