Temporal causa prejuízos em São Miguel do Oeste – Fotos e Vídeos

Temporal causa prejuízos em São Miguel do Oeste – Fotos e Vídeos

30 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Um forte temporal por volta das 12hs20min desta quinta-feira (30) ocasionou uma série de de estragos em São Miguel do Oeste. Também houve queda de energia na cidade, que aos poucos está sendo restabelecida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para vários atendimentos, incluindo quedas de várias árvores, placas e detalhamentos.

    O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas aos moradores que tiveram prejuízos com os destelhamentos. Quem precisar pode se deslocar até o Batalhão de São Miguel do Oeste.

    A Avenida Willy Barth está bloqueada na altura do Bairro São Gotardo um dos bairros mais atingidos, até proximidades do 14º RCMec por conta da queda de árvores sobre a pista. O trânsito está sendo desviado.

    Em menos de 10 minutos um forte vento acompanhado de chuva acabou destelhando casas, derrubando árvores e alagando ruas.

    Na BR-282 também houve destruição, queda de árvores devido ao mal tempo.

    A Administração de São Miguel do Oeste colocou toda a estrutura das secretarias de Obras, Urbanismo, Departamento de Trânsito e Defesa Civil Municipal à disposição da população para recuperação dos estragos causados pelo temporal.

    O prefeito, Wilson Trevisan, e o vice-prefeito, Alfredo Spier, deslocaram-se ao 12º Batalhão de Bombeiro Militar logo ao término dos ventos e chuvas torrenciais, a fim de levantar um diagnóstico da situação e traçar ações coordenadas de socorro às vítimas. Trevisan e Spier estiveram ainda na creche do bairro São Jorge e na UPA 24h, que tiveram algumas avarias no telhado.

    No total, sete creches e escolas da rede municipal registraram algum dano. O secretário de Educação, Paulo Drumm, informa que na creche do Centro e na escola do bairro São Jorge, o atendimento teve que ser suspenso à tarde, mas retorna normalmente amanhã. Outras estruturas municipais afetadas foram no aeroporto Hélio Wassum e Parque de Exposições Rineu Gransotto.

    O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jeferson Dias, relata que até às 14h30, 8.300 metros quadrados de lona já haviam sido distribuídos para moradores cobrirem as partes destelhadas de suas residências. A distribuição é feita conforme a demanda registrada pelos Bombeiros, que tiveram 77 pedidos do material até este horário. Além dos destelhamentos, foram registradas diversas quedas de árvores, abrigo de passageiros e placas. Não há registro de feridos.

    Confira imagens e vídeos:

     

    BR-282