PM e PRF apreendem 202kg de maconha em Chapecó

PM e PRF apreendem 202kg de maconha em Chapecó

11 de junho de 2019 Off Por Editor



  • O fato ocorreu ontem (10) as 20hs17min na rodovia BR-480 no acesso Plínio Arlindo de Nes no bairro Líder em Chapecó – SC.

    Trata-se de abordagem de veículo com suspeita de Tráfico de drogas o qual deslocava-se do estado do Paraná sentido Santa Catarina.

    As Guarnições da PM, auxiliaram a Policia Rodoviária Federal, deslocando até a BR-480, onde na tentativa de abordagem de um homem de 18 anos (passagens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo), o policial parou o veículo RENAULT/DUSTER (veículo pertencente a uma empresa de locação de veículos), quando solicitado para que homem descesse do veículo com as mãos na cabeça esse empreendeu fuga, jogando seu veículo para cima dos policiais militares, tentando atropelar os policiais que efetuavam a abordagem, tendo em vista que o cidadão conduziu o veículo em direção dos demais policiais que ali estavam.

    Durante acompanhamento o homem perdeu várias vezes a direção de seu veículo vindo a colidir em vários meio fio, passando por cima da rótula na esquina da Avenida Fernando Machado com João Cruz e Souza, vindo a parar com um dos Pneus furados. O homem então empreendeu fuga a pé sendo localizado posteriormente escondido do lado de um banco e também aproximadamente 200 metros do seu veículo. Feito busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em busca veicular foi encontrado aproximadamente 202.5 KG, de maconha separadas em um total de 162 tabletes.

    Diante dos fatos as guarnições deram voz de prisão e conduziram o homem, o veículo e droga a Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

    Durante o acompanhamento veicular um cabo da ROCAM acabou se lesionado em virtude de um acidente de trânsito (queda de motocicleta), sendo conduzido pelos Bombeiros até o Hospital Regional para atendimento e exames complementares que detectaram uma lesão na perna sem fratura. Além disso outro soldado da PM também se lesionou no dedo indicador da mão e braço direito no momento em que o motorista da fuga jogou o veículo em direção aos policiais.

    Consta-se que duas viaturas e duas motocicletas ficaram danificadas com pneus furados e problemas mecânicos em razão do acompanhamento.