Caminhoneiros do Oeste estão parados nas fronteiras entre Chile e Argentina devido a nevasca

Caminhoneiros do Oeste estão parados nas fronteiras entre Chile e Argentina devido a nevasca

1 de julho de 2019 Off Por Editor



  • A expectativa é de que até a próxima semana o trânsito volte a normalidade.

    Caminhoneiros de toda a região estão parados nas fronteiras entre a Argentina e o Chile, por conta de uma nevasca que há uma semana impede que o trânsito siga. A expectativa dos motoristas é de que até o dia 9 (próxima terça-feira) possam seguir caminho e atravessar a fronteira.

    Mantivemos contato com um motorista de Nova Itaberaba, que transporta Carnes para uma empresa chapecoense e está em Los Andes, no pé das Cordilheiras, no Chile. Conforme Kaiton de Césaro, no local em que ele e muitos outros motoristas estão, há instalações para banho em ‘parqueaderos’, que são uma espécie de estacionamentos.

    Em Libertadores, na fronteira de Los Andes, em algumas horas deverá ser liberada a fronteira, para que os caminhões passem. A fila, porém, de acordo com Kaiton, já passa dos cinco quilômetros. “Alguns caminhões já estão indo para a fila para subir. Mas está muito grande. Ontem o trânsito foi liberado por um período, mas apenas para os motoristas turistas com carros de passeio. A expectativa é de que hoje comece a liberar também para os caminhões”, destacou. Ainda de acordo com o motorista, há aproximadamente mil caminhões parados em cada lado da fronteira.

    Com informações Jornal Sua Voz