Conheça o Dollify, o mais novo fenômeno da internet brasileira

Conheça o Dollify, o mais novo fenômeno da internet brasileira

2 de julho de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Prepare-se: um novo fenômeno tomou a internet brasileira. É o aplicativo Dollify, que permite que usuários criem uma caricatura digital do seu rosto. Disponível para celulares Android e iPhone, o Dollify se tornou o aplicativo mais baixado da App Store brasileira nesta quarta-feira (26/06). Ou seja, é muito provável que você se depare com um rostinho infantil no seu feed nas próximas semanas.

    Na Google Play Store, o Dollify não fica para trás. Já são mais de 5 milhões de downloads… E contando. Parte do sucesso repentino se explica pelo que ocorreu na semana passada, quando o app adicionou figuras masculinas ao seu portfólio. Originalmente, o aplicativo era voltado apenas para garotas.

    O Dollify foi criado pelo artista David Álvarez, da Costa Rica, e entrou no ar em dezembro de 2018. Para criar o seu próprio personagem, basta baixar o aplicativo e personalizar o modelo que mais tem a ver com o seu rosto. Depois disso, o usuário pode escolher corte de cabelo, cor dos olhos, acessórios e muito mais.

    Para os entusiastas, o Dollify conta com um modelo “premium”, que custa quase R$ 30. Por ele, é possível compartilhar suas caricaturas sem marcas d’água, além de ter acesso a opções exclusivas de personalização.

    Com informações Época