Operação na área rural de Chapecó prende foragido e apreende drogas e armas

Operação na área rural de Chapecó prende foragido e apreende drogas e armas

4 de julho de 2019 Off Por Editor



  • Em uma operação em área rural, que incluiu mais de quatro horas de buscas na mata com cães, a Polícia Civil de Chapecó apreendeu armas e drogas e recapturou um foragido da Justiça. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) em combate ao tráfico de drogas e o crime organizado. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

    A operação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó. O homem de 37 anos de idade preso estava foragido do sistema penitenciário, onde deveria estar cumprindo pena por homicídio qualificado. Ele foi condenado pelo crime em razão de ter matado a facadas um homem nas proximidades de sua residência, há mais de uma década, e ferido uma segunda pessoa com a mesma arma, em Chapecó.

    As investigações deram conta de que, após sua fuga, o homem teria migrado para uma propriedade rural nas proximidades da cidade e estaria escondendo armas de fogo e realizando o tráfico de drogas. Foi expedido mandado de busca e apreensão no local, cumprido pela manhã.

    A equipe da DIC de Chapecó, com policiais civis do NINT e das DICs de São Lourenço do Oeste e de Xanxerê, realizaram a tomada do local alvo e a identificação do investigado, que se encontrava no pátio da residência com uma pistola calibre .380 carregada e municiada. Ao perceber a presença dos policiais, o foragido tentou empreender fuga, mas foi rendido.

    Com ele os policiais encontraram um rádio copiando a frequência da Polícia Militar e certa quantidade de maconha. Dentro da casa foi encontrado um colete balístico e uma balança. Na zona rural foram apreendidos quatro quilos de maconha enterrados num matagal. A droga foi localizada em meio à trilhas, na floresta próxima à propriedade. A operação foi organizada com o apoio de quatro cães de faro da Polícia Civil do Oeste: o cão Colt, de Chapecó, Apollo e Boris, de São Lourenço do Oeste, e Loba, de Xanxerê.

    Os cachorros trabalharam por quase quatro horas em meio à mata e, após percorrerem quase cinco quilômetros de trilhas irregulares e escorregadias, tiveram êxito em apontar a existência de dois revólveres calibres . 38 e .22, dezenas de munições calibres .38, .22, .380 e 12, além de quase cinco quilos de maconha divididos em diversos tabletes. O homem foi preso e levado à delegacia. Agora, além de continuar cumprindo a pena de 12 anos de reclusão pela prática de homicídio, também responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.