Termômetros registram -9°C em SC

Termômetros registram -9°C em SC

7 de julho de 2019 Off Por editor



  • Temperatura chega a -9Cº em um dos dias mais frios dos últimos anos em SC.

    Urupema passou de -5,6ºC registrados ontem para -9,03ºC na manhã deste domingo. Em Chapecó foi registrado -3.3°C.

    Os termômetros amanheceram abaixo de zero em praticamente todas as regiões de Santa Catarina neste domingo, dia 7. O dia mais frio dos últimos anos deixou as cidades cobertas de geada. O cenário branco tomou conta de boa parte dos municípios do estado.

    As mínimas negativas de hoje foram ainda mais baixas em relação a sábado, dia 6. Urupema, por exemplo, passou de -5,6ºC para -9,03ºC nesta manhã. O mesmo se repetiu na cidade vizinha, São Joaquim, onde a mínima ontem foi de -3,4ºC e hoje passou para -5,65ºC.

    O Meio-Oeste catarinense também teve uma série de temperaturas negativas, com destaque para Ponte Alta do Norte, que marcou -6,32ºC, e Curitibanos, que atingiu -5,83ºC.

    A tarde promete um alívio ao frio extremo. A previsão é de temperaturas mais elevadas com uma sensação térmica mais agradável, já que sol que deve brilhar ao longo do dia. Em boa parte do estado os termômetros devem variar entre 14°C e 17°C.

    As cinco temperaturas mais baixas deste domingo

    Urupema -9,03ºC
    Ponte Alta do Norte -6,32ºC
    Curitibanos – 5,83ºC
    Urubici – 5,73ºC
    São Joaquim – 5,65ºC

    Dados coletados da Epagri/Ciram (atualizados até às 8 horas)

    Próxima semana

    O meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, afirma que o frio intenso está com os dias contados, prometendo ainda uma segunda-feira com amanhecer gelado e depois um aumento gradativo das temperaturas em todo o estado. Na madrugada desta segunda, dia 8, segue a chance de formação de geada ampla em grande parte das regiões, já na terça-feira, dia 9, ela se restringe ao Meio-Oeste e Serra.

    Com informações Diário Catarinense