Núcleo Catarinense de Decoração abre inscrição para concurso técnico NCD 2019

Núcleo Catarinense de Decoração abre inscrição para concurso técnico NCD 2019

10 de julho de 2019 Off Por Editor



  • O concurso chega a 4ª edição e a expectativa é receber mais de 300 trabalhos de SC que serão avaliadas por um júri com nomes internacionais. As inscrições estão abertas até o dia 23/08.

    O edital do concurso técnico está no site www.ncd.com.br e traz todos os detalhes de como participar. Esse ano há uma mudança: a inclusão de obras comerciais na categoria de Projetos Arquitetônicos que até ano passado só aceitava trabalhos residenciais. Outra inovação é contar com o olhar internacional no júri. O arquiteto argentino Gerardo Azcuy e o italiano Paolo Bergomi já estão confirmados entre os 10 nomes que deverão avaliar os trabalhos inscritos. Nomes que fazem parte desde a primeira edição como Dietmar Starke e Renata Moura devem continuar no time que será completado nas próximas semanas.

    Estudantes e profissionais podem participar do Concurso Técnico NCD 2019. Os acadêmicos têm uma categoria exclusiva e podem inscrever projetos de qualquer natureza entre as descritas na categoria profissional. Já os arquitetos, designers, decoradores e engenheiros devidamente cadastrados no NCD terão a opção de enviar um (01) projeto por subcategoria que são seis: quarto/suíte/bwc, living/estar/home/loft, cozinha, projeto arquitetônico (residencial ou comercial), projeto comercial (interior) e design de produto. Os projetos dos profissionais deverão ter sido já executados e não podem ser ambientes de mostras de decoração.

    O prazo para inscrições começa nessa segunda-feira, dia 8 de julho e vai até 23 de agosto. Essa será a 4ª edição do Concurso Técnico NCD. A iniciativa começou em 2016 com 90 trabalhos inscritos. No ano seguinte a organização do evento recebeu 160 projetos, e no ano passado o recorde foi batido novamente com 290 trabalhos em todas as categorias. A expectativa agora nessa edição é passar das 300 inscrições. Os vencedores serão conhecidos em grande evento no dia 22 de novembro. Os prêmios são troféus e 6 Experiências NCD – 01 internacional para Barcelona e 05 para Buenos Aires.

    Mais informações: Jornalista Roberta Dietrich (47) 99193-7099