Após perseguição PM aborda e apreende veículo com cigarros e DVDs contrabandeados em Chapecó

Após perseguição PM aborda e apreende veículo com cigarros e DVDs contrabandeados em Chapecó

12 de julho de 2019 Off Por Editor



  • A ocorrência foi hoje (12) por volta das 05hs da manhã, tratando-se de contrabando e violação de direito autoral sem intuito de lucro (Pirataria).

    A Guarnição da PM em rondas na região Sul de Chapecó, visualizou um veículo transitando em alta velocidade em atitude suspeita pela rua Uruguai.

    A guarnição tentou se aproximar do veículo que seguiu pela SC-480 sentido Rio Grande do Sul em alta velocidade. Por se tratar de um horário e rota frequente de contrabando com veículos furtados/roubados a guarnição seguiu em acompanhamento para abordagem, sendo difícil aproximação pela elevada velocidade que o veículo seguia.

    Próximo a ponte do Goio-en já na descida da Serra, foi dado ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, porém o fluxo de veículos era intenso no local sendo que somente após cruzar a ponte e já no Estado do Rio Grande do Sul a cerca de 2 km após a divisa, em um trecho com menos movimento de veículos, foi possível abordar e parar o veículo.

    Constatado ser um veículo TOYOTA/FIELDER com produtos ilícitos caracterizando o crime de contrabando, foi feita a contagem de cinco caixas de cigarro Classic totalizando 250 maços, mais 7 caixas com aproximadamente 1.000 DVDs oriundos do Paraguai.

    O condutor do veículo foi identificado como sendo um homem de 44 anos, já com passagem policial pelo mesmo fato. O passageiro foi identificado como sendo um homem de 24 anos, sendo que ambos os masculinos relataram que o passageiro não estaria ciente do fato, apenas de carona.

    Os agentes foram conduzidos, juntamente com veículo para Delegacia da Polícia Federal de Chapecó para procedimentos cabíveis sendo feito o boletim de ocorrência.