Torcedores de Avaí e Chapecoense brigam após jogo na Árena Condá

Torcedores de Avaí e Chapecoense brigam após jogo na Árena Condá

19 de agosto de 2019 Off Por editor



  • Após o jogo de futebol entre Chapecoense e Avaí, a guarnição da PM realizou a escolta do micro-ônibus placas MMA-0347 de São José-SC, o qual conduzia a torcida do Avaí.

    Em dado momento, próximo ao camelódromo, o referido veiculo fez a parada no semáforo em sinal vermelho, onde nas proximidades havia cerca de oitenta pessoas na calçada da via, as quais passaram a discutir com os ocupantes do micro ônibus.

    Nesse momento os ocupantes do micro-ônibus desembarcaram e iniciou-se vias de fato, sendo que os envolvidos arremessaram garrafas e latas de cerveja contra o micro ônibus e também contra a Guarnição.

    Diante disso a Guarnição fez uso de munição menos letal (elastômero), sendo efetuado seis disparos com a Espingarda Calibre .12 no intuito de cessar a injusta agressão, agindo em legítima defesa dos componentes da Gu e de terceiros.

    PM ressaltou ainda que não foi possível identificar os agentes envolvidos, uma vez que eram vários masculinos e com a ação da Guarnição todos dispensaram.

    Torcedores da Chapecoense seguiram rumo incerto e torcedores do Avaí entraram no micro-ônibus, dando sequência na escolta. Devido a essa situação, foi necessário cruzar vários semáforos com sinal vermelho (fechado), sendo que a viatura estava devidamente fazendo uso de sinais sonoros e luminosos. Após o ocorrido constatou-se que não restou nenhum policial lesionado tampouco houve danos na viatura ou no micro-ônibus.