FETRANSLOG é apresentada ao COMTUR

FETRANSLOG é apresentada ao COMTUR

21 de agosto de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (21.8.2019) – A Feira do Transporte e Logística – FETRANSLOG ganhou espaço na reunião do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. A participação serviu para resumir o que foi a FETRANSLOG 2018 e expor a edição 2020, marcada para os dias 21, 22 e 23 de outubro do próximo ano. As infomações foram repassadas pelo coordenador geral da FETRANSLOG, Ivalberto Tozzo e pelo diretor da Embraeve Eventos, empresa responsável pela execução da feira, Valério Netto.

    Na reunião Ivalberto fez detalhada explanação sobre a feira de 2018 com amplo relato do expressivo resultado. Lembrou que o evento contou com a participação de 100 expositores, cerca de 15 mil visitantes/compradores e prospectou negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão. No campo social, destacou a doação de um caminhão zero quilometro ao Corpo de Bombeiro Militar de Chapecó. A iniciativa foi do SITRAN Chapecó, através da voluntariedade financeira de empresas do Transporte Rodoviário de Cargas.

    Tanto a feira de 2018 como a próxima, são projetos de relevante importância à economia do município. Pesquisa da feira passada mostra os expressivos percentuais de aceitação e os benefícios de toda ordem aos mais variados setores econômicos da cidade e até da região.

    Próxima – A respeito da FETRANSLOG 2020 o coordenador pontuou que o sucesso do evento anterior deverá ser superado. Já estão confirmadas algumas dezenas de empresas e a tendência é fechar, em breve, todos os espaços disponíveis. Na feira do próximo ano 100% da estrutura construída do Parque de Exposições da EFAPI, local do evento, vai ser utilizado “para atender a grande demanda”, disse Tozzo.

    A presidente do COMTUR, Vânia Vacari Menta, considerou “muito positiva” a apresentação da FETRANSLOG na reunião. A feira “foi e está sendo muito bem vista pelo público”, expôs. Acrescentou que a inédita doação do caminhão ao Bombeiro “engrandeceu e deu enorme credibilidade ao evento”. Vania parabenizou os organizadores “que não medem esforços para fazer com que a feira aconteça e, cada vez melhor”.

    O COMTUR, organismo de promoção e estímulo ao turismo do município, “é imprescindível parceiro e presta decisivo apoio à feira” disse Ivalberto, ao comentar a importância do Conselho na realização da FETRANSLOG. O Conselho está vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pasta municipal ocupada por Márcio Sander.

    – Foto: a FETRANSLOG foi apresentada na reunião do Conselho Municipal de Turismo

    Assessoria de Imprensa FETRANSLOG