Polícia prende homem por suspeita de tráfico na baixada do São Pedro

Polícia prende homem por suspeita de tráfico na baixada do São Pedro

31 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Uma guarnição de Radiopatrulha do setor estava em rondas preventivas na Rua São Tomás de Aquino (popular baixada do São Pedro), por volta das 18h30 desta quarta-feira (30), quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao ver a viatura, se desfez de uma embalagem e correu, mas, logo após foi abordado.

    Nesse momento também foi localizado o objeto que ele tinha se desfeito, o qual era um invólucro que continha três pedras grandes de crack, totalizando 26 gramas, que quando fracionadas para venda poderiam render cerca de 100 pedras da droga.

    Quando os policiais tentavam fazer a detenção do suspeito em fuga, outro indivíduo tentou “resgatar” a droga, mas, não conseguiu pegar a mesma antes dos policiais militares e depois saiu correndo entres as casas, não sendo possível a abordagem ou identificação do mesmo.

    Neste momento, parte da população local, uma minoria condescendente com o crime, tentou interferir na ação policial, ação que foi rechaçada com a chegada de reforço.

    O suspeito de tráfico detido foi identificado como sendo um homem de 19 anos, o qual reagiu à prisão, sendo necessário uso moderado e progressivo da força para conter o cidadão, o qual foi entregue juntamente com a droga na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Ele já possuía registros policiais anteriores como autor de receptação, porte ilegal de arma, disparo em via pública, posse de drogas, furto, entre outros crimes.

    Foi lavrado o flagrante por suspeita de tráfico e o detido agora está no presídio regional de Chapecó.

    Fonte: Cidadão no Comando