Servidor público é preso por comércio ilegal de munições e medicamentos em Chapecó

Servidor público é preso por comércio ilegal de munições e medicamentos em Chapecó

15 de setembro de 2019 Off Por editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó apurou informações que davam conta de possível tráfico de munições e outros ilícitos praticados por um indivíduo de Chapecó, o qual estaria trazendo para comércio irregular na região material dessa natureza já há algum tempo.

    A ação envolveu, além da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordou o veículo.

    Após monitoramento, na noite de hoje, 14 de setembro de 2019, o cidadão foi abordado enquanto já em área urbana em um veículo FORD/Ká Sedan, dentro do qual foram encontradas munições em situação irregular e também remédios abortivos sem procedência conhecida e sem registro na ANVISA.

    O material ilícito estava escondido em compartimento oculto na parte traseira interna do veículo e totalizou 50 (cinquenta) munições calibre .45 ACP, 25 (vinte e cinco) calibre 32 “Gauge” e uma cartela de substância abortiva “Cytotec”, proibida no Brasil.

    O conduzido poderá responder pelos crimes de posse, transporte e comércio irregular de medicamento de procedência ignorada e sem registro no órgão de vigilância sanitária, um dos crimes mais graves de toda a legislação penal brasileira, bem como por comércio ou porte irregular de munições.