Sumig de portas abertas para disseminar a inovação

Sumig de portas abertas para disseminar a inovação

16 de setembro de 2019 Off Por Mayra Rios



  • Evento apresenta lançamentos e promove palestra sobre tecnologia em soldagem manual e robotizada.

    Em 2019, a Sumig já lançou a primeira máquina de solda inteligente do Brasil e uma célula de soldagem que introduz a robotização nas empresas. No segundo semestre deste ano, seguindo o intuito de oferecer a tecnologia como aliada para gerar mais produtividade, mais qualidade e menos custo, a Sumig abrirá as portas da sua sede em Caxias do Sul/RS.

    O Open House Sumig 2019 ocorre nos dias 2 e 3 de outubro para todos que quiserem conhecer a matriz da empresa especializada em soluções para solda e corte, maior fabricante de tochas de solda MIG/MAG, TIG e corte plasma da América Latina. Quem visitar a sede nesse período poderá ver de perto os dois grandes lançamentos do ano: a Intellimig 500 (primeira máquina de solda inteligente fabricada no Brasil) e a ARCBox (célula de soldagem que introduz a cultura da robotização nas empresas).

    Além de conhecer os lançamentos, o visitante poderá participar de uma palestra sobre tecnologias em soldagem manual e robotizada, com o diretor da divisão de Robótica e Automação da Sumig, Fábio Tiburi. A conversa terá como objetivo aproximar os visitantes da Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0), ensinando o caminho para chegar a este conceito que tem transformado vários processos do ramo produtivo, aumentando a eficiência das operações e reduzindo os custos.

    Conforme o gerente de Marketing da Sumig, Diego Susin, este tipo de evento visa aproximar o cliente da empresa. Susin lembra o sucesso da última edição do Open House Sumig, realizada em 2018, que motivou a criação de um evento ainda maior para este ano. “Como recebemos uma grande quantidade de visitantes no ano passado, um espaço mais amplo foi criado para esta edição, além de um segundo auditório dedicado aos ensinos teórico e prático”, destaca.

    A memória e a história da companhia fundada em 1980, com filiais em São Paulo, Estados Unidos e representantes em todo o país e América Latina, também serão explanadas no Open House. Além da palestra e oficinas com produtos, haverá coquetel com aperitivos da Serra Gaúcha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo link bit.ly/openhousesumig2019. As vagas são limitadas.

    Serviço
    O quê: Open House Sumig 2019
    Quando: 2 e 3 de outubro
    Onde: Matriz da Sumig (Av. Ângelo Corsetti, 1281 – Bairro Pioneiro, Caxias do Sul – RS)
    Horário: 14h às 19h

    Inscrições gratuitas: bit.ly/openhousesumig2019

    Mais informações: sumig.com
    Fanpage: facebook.com/sumigbrasil

    Sobre a Sumig

    A Sumig é uma empresa especializada em soluções para solda e corte, sendo a maior fabricante de tochas de solda MIG/MAG, TIG e corte plasma da América Latina. Fundada em 1980 com sede em Caxias do Sul, filiais em São Paulo, Estados Unidos e representantes na América Latina, a Sumig busca constantemente ultrapassar as fronteiras tecnológicas e de qualidade, associando tecnologia e recursos que geram redução de custos e aumento na produtividade e na qualidade.

    A empresa oferece uma ampla linha de produtos e serviços para soldagem e corte manual e robotizada, atuando em inúmeros segmentos, como Agrícola, Rodoviário, Metalúrgica, Máquinas, Autopeças, Revendedor, Caldeiraria, Estruturas Metálicas, Moveleiro, Estaleiros, Bike/Moto, Fundição, Construção Civil, Serralheria, entre outros. A matriz está localizada na Avenida Ângelo Corsetti, no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.