Policiais são atacados por Pitbulls em atendimento à ocorrência em Chapecó

Policiais são atacados por Pitbulls em atendimento à ocorrência em Chapecó

17 de setembro de 2019 Off Por Eduardo Grassi



  • A Polícia Militar atendeu ontem (16) por volta das 23hs na Avenida Fernando Machado bairro Universitário ocorrência de ameaça, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal leve/dolosa.

    Em contato no local com o solicitante, o qual relatou que seu filho estava embriagado e sob efeito de entorpecentes destruindo objetos no interior da casa e proferindo ameaça de morte contra seus próprios pais. Os policiais ao se aproximarem e iniciarem diálogo, o masculino ficou transtornado e foi até o canil, abriu as portas e liberou dois cachorros de raça Pitbull de grande porte, os quais incitava contra os policiais, recebendo por diversas vezes voz de abordagem, ordem manifestamente legal para colocar as mãos na cabeça e guardar os animais, as quais não obedecia e continuava instigando os cachorros contra os policiais, restando várias mordidas aos mesmos.

    Solicitado reforço de outras viaturas ao local, mas o agente resistiu, mesmo quando utilizado a pistola elétrica incapacitante. Foi necessário utilizar munição não letal de calibre .12, para conter os animais e o agente, porém não eficazes, pois os animais continuavam a investir nos policiais, sendo então utilizada munição letal, onde um dos cães foi a óbito e o outro ferido foi posto no canil.

    Após contornada a situação, detido o masculino de 34 anos e conduzido à Delegacia de Polícia para procedimentos. Os policiais foram atendidos no local pelo SAMU e conduzidos ao HRO (Hospital Regional do Oeste), para tratamento médico, sem risco de morte.