Gato é amarrado em motocicleta e arrastado por rua em Xanxerê

Gato é amarrado em motocicleta e arrastado por rua em Xanxerê

18 de setembro de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Um gato foi vítima de maus-tratos na última segunda-feira (16), em Xanxerê, e o caso chamou a atenção da comunidade devido à crueldade empregada. De acordo com informações, um homem teria arrastado o animal, amarrado à motocicleta, por uma rua do Bairro Santa Cruz. Vários moradores teriam visto a cena, inclusive crianças. A Polícia Civil tomou conhecimento do fato e identificou o possível autor, que vai responder judicialmente.

    O Grupo Bem-Estar Animal foi chamado para socorrer o gato, que foi atendido em uma clínica veterinária de Xanxerê. Segundo os voluntários, o estado do animal é grave. Em sua rede social, o grupo se manifestou sobre a situação.

    – Crueldade! Assim podemos definir a situação vivida hoje. A denúncia que chocou e nos deixou estarrecidos hoje foi a de que um morador do Bairro Santa Cruz de Xanxerê arrastou um gatinho amarrado em sua moto por algum tempo. A cena foi vista por muitas pessoas, crianças inclusive que não conseguiam entender tamanha maldade. Imediatamente foi acionado a Polícia Civil para averiguar os fatos – declarou o grupo em parte da postagem.

    Ainda segundo polícia, o homem que teria praticado o crime é maior de idade e morador do bairro onde o fato ocorreu. Sua identidade não foi divulgada.

    Com informações tudo sobre Xanxerê