Mithyuê deixa a ACBF e vai jogar no futsal chinês

Mithyuê deixa a ACBF e vai jogar no futsal chinês

25 de setembro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Após três temporadas em Carlos Barbosa (RS) atleta chapecoense segue à time do continente asiático

    Chapecó (25.9.2019) – O ala direito da ACBF, Mithyuê, anunciou seu desligamento do clube. Ele recebeu convite e aceitou jogar no futsal chinês para defender a equipe do Zhuhai Mingshi F.C, da cidade chinesa Zhuhai, uma das mais populosas do país com 1,6 milhões de habitantes. Vai trabalhar com o técnico brasileiro Marcos Soratto, o “Pipoca” e segue para a China com o ala esquerdo Jamur – seu primo, que estava atuando na Copagril, do Paraná.

    Mithyuê chegou em Carlos Barbosa no dia 9 de janeiro de 2017. Jogar na ACBF era projeto pessoal e na equipe permaneceu por três temporadas. A adaptação foi perfeita e ele se identificou muito bem com a cidade. Ao comentar a saída declarou que encerra “um ciclo na ACBF”, mas acredita que não termina sua história no clube. Não descarta a possibilidade de “algum dia” voltar a defender a equipe da serra gaúcha. Sai deixando “as portas abertas” e não esconde a pretensão de “quem sabe” voltar ao clube pelo qual tem “admiração, afeto e respeito”.

    Devido a lesão na clavícula que o tirou dos últimos compromissos do time, Mithyuê não poderá fazer seu jogo de despedida com a camisa da ACBF, porque viaja ao continente asiático já no dia 3 de outubro. Argumenta que a proposta chinesa foi muito atrativa “não podendo ser recusada”. Justifica que precisa cuidar “da estabilidade e futuro” de sua família.

    Retribuição – Mithyuê acredita que pode ter retribuído em quadra, “um pouco” de tudo o que a ACBF fez por ele. Nestes quase três anos ajudou o clube ganhar cinco importantes títulos ampliando a sala de troféus com a Super Copa, três Libertadores da América e uma Liga Gaúcha de Futsal. No período disputou 107 jogos. Foram 75 vitórias, apenas 16 empates e 16 derrotas.

    O ala lembra que em todos os momentos recebeu “tratamento relevante e de alta qualidade”. A acolhida partiu da diretoria, comissão técnica, atletas, equipe de profissionais do clube, imprensa e de todos aqueles que fazem a ACBF “ser este grande clube”, com destaque no futsal mundial. Revelou ter recebido em Carlos Barbosa “carinho e estima” de uma torcida “apaixonada pelo time”. Isso o fez viver “a plena intensidade do esporte”. Acrescenta que deve “muita gratidão a todos” e jamais poderá pagar pela “solidariedade recebida”. Sensibilizado e ensaiando um “até breve”, Mithyuê dedicou vigoroso agradecimento ao clube e a cidade “que ficam guardados em meu coração”.

    – Foto: O atleta se despede do clube gaúcho com título pessoal de tri campeão da Libertadores da América

    Assessoria de Imprensa